Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira (19) aponta o deputado federal ACM Neto (DEM) com 27% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Salvador. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 7 de setembro, ele tinha 28%.
O prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) oscilou positivamente um ponto percentual e agora tem 22% das intenções de voto.
O deputado federal Walter Pinheiro (PT) cresceu quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento e agora aparece com 20% das intenções de voto.
Antonio Imbassahy (PSDB) tinha 18% das intenções de voto na pesquisa anterior e agora aparece com 14%.
Hilton Coelho (PSOL) se manteve com 3%. Eleitores que declararam votos brancos e nulos somaram 9%, um ponto percentual a mais do que o registrado na última pesquisa. Eleitores indecisos se mantiveram em 5%.
A pesquisa, contratada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia sob o número 34793/2008. Foram ouvidas 830 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo turno
Em uma simulação de segundo turno entre ACM Neto e João Henrique Carneiro, o democrata teria 43% e o peemedebista, 42%. Na pesquisa anterior, o deputado aparecia com 46% das intenções de voto, contra 41% do atual prefeito. Brancos e nulos somariam 13% e indecisos, 1%. Antes, brancos e nulos eram 9% e indecisos, 4%.
No cenário entre ACM Neto e Walter Pinheiro, os dois teriam 43% das intenções de voto. Brancos e nulos somariam 12% e indecisos, 2%.
Em uma simulação de segundo turno entre ACM Neto e Antonio Imbassahy, o democrata teria 42%, e o tucano, 40%. Na pesquisa anterior, ACM Neto aparecia com 43% neste cenário, contra 40% de Imbassahy.
0 comentários:
Postar um comentário