O presidente Lula assina, ainda hoje, a Medida Provisória da renegociação da dívida dos cacauicultores sul-baianos. A solenidade acontecerá no Palácio do Planalto, logo após a solenidade de posse do novo ministro do meio ambiente, Carlos Minc, e será transmitida pela TV NBR
A MP concederá descontos de até 80% para os micro e pequenos produtores. O principal da medida é que, também, o cacauicultor terá acesso a dinheiro novo para modernizar a lavoura ou diversificar os negócios.
Este dinheiro novo é oriundo do PAC do Cacau, um conjunto de medidas que prevê a destinação de R$ 2,54 bilhões para a economia regional.
A assinatura da medida provisória acontece exatamente 18 dias após a visita do presidente a Ilhéus, 9 de maio, quando lançou o programa que beneficiará mais de 25 mil produtores.
Além da lavoura sul-baiana, o governo renegociará créditos totais de R$ 80 bilhões do setor agropecuário brasileiro. No lançamento do programa em Ilhéus, Lula disse que "era profissão de fé resolver o problema do cacau" e que o segmento seria um capítulo destacado na renegociação da dívida da agricultura nacional.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário